PUBLICIDADE

Dieta Dukan: entenda cada uma das fases da dieta

Método aposta nas proteínas para secar medidas, mas é marcada pela deficiência nutricional

Popularizada por estar presente no prato de celebridades como a Princesa Kate Middleton, a Dieta Dukan é uma derivação da dieta das proteínas, e leva esse nome por ter sido elaborada pelo francês Pierre Dukan. Separada em quatro fases (ataque, transição, consolidação e estabilização), a dieta promete a eliminação e manutenção do peso perdido, com a vantagem de permitir comer à vontade, na hora que quiser.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No entanto, este método de emagrecimento que aconselha concentrar proteínas e banir carboidratos e gorduras é considerado polêmico entre os profissionais da área de saúde. No último dia 24 de janeiro de 2014, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França divulgou a exclusão de Pierre Dukan da profissão de médico. O motivo para a decisão foi o fato de o criador da dieta ter promovido o seu regime e a medicina para fins comerciais. O nome Dukan tornou-se ao longo dos anos uma marca. O médico já publicou mais de vinte livros, tem um programa de emagrecimento e mais de 50 produtos registrados como "Método Dukan". Já em 2010, a Agência Nacional de Segurança Alimentar da França pontuou os riscos envolvidos na dieta da proteína.

Conversamos com um time de nutricionistas, que explicaram como a dieta funciona e quais os prós e contras de adotar esse método para emagrecer. Confira:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)