PUBLICIDADE

Top 5 melhores dietas eleitas por especialistas

Especialistas americanos elegem os melhores planos alimentares para perder peso, controlar o diabetes, cuidar da saúde do coração e mais

Todos os anos, a U.S. News & World Report, uma instituição americana especializada na criação de relatórios e rankings, divulga sua lista de dietas mais bem avaliadas por um grupo de especialistas. Para 2018, eles reuniram 40 dietas diferentes, divididas dentro de nove categorias: melhores dietas (classificação geral), melhores planos alimentares por assinatura, dietas para perder peso, para perder peso rápido, para se alimentar de forma mais saudável, dietas mais fáceis de seguir, dietas para controlar o diabetes, dietas para cuidar da saúde do coração e dietas com base em plantas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para criar o ranking, a U.S. News convida especialistas reconhecidos nos Estados Unidos nos segmentos de diabetes, doenças cardíacas e perda de peso. Cada profissional avaliou cada uma das dietas, classificando-as dentro de alguns critérios, como facilidade de realizar, capacidade de levar a perda de peso em longo e curto prazo, integridade nutricional, segurança, potencial para a prevenção e controle do diabetes e doenças cardíacas. Conheça abaixo quais foram as dietas que receberam as maiores notas dos especialistas:

Melhor dieta - Classificação geral

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sigla para Dietary Approaches to Stop Hypertension, a DASH surgiu por conta de um estudo realizado em universidades dos Estados Unidos, que avaliou o efeito da dieta sobre a pressão arterial. Essa dieta não limita apenas a ingestão de sódio, mas também de gordura saturada e colesterol, além de incentivar o consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais, peixes, aves, leite e derivados com baixo teor de gordura, e alimentos fontes de gordura monoinsaturada.

Já a dieta mediterrânea é baseada na alimentação dos países que formam a região do mediterrâneo, como Itália, Espanha, Grécia, Egito e Líbano. O cardápio mediterrâneo se caracteriza pela riqueza do consumo de frutas, hortaliças, cereais, leguminosas, oleaginosas, peixes, leite e derivados, vinho, azeite de oliva e temperos naturais. Além disso, a dieta mediterrânea é caracterizada por um baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, alimentos ricos em gordura e açúcar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Melhor dieta para perda de peso

Essa dieta atribui a cada alimento um valor de pontos, com base em suas quantidades de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, calorias e outros. No Vigilantes do Peso, cada pessoa tem um número de pontos que pode consumir por dia, conforme sua meta de emagrecimento. A metodologia também já é bastante utilizada no Brasil.

Melhor dieta para perder peso rápido

O HMR é um programa de emagrecimento por assinatura, que ainda não é comercializado no Brasil. Nele, o assinante recebe refeições prontas, shakes e barrinhas de cereais, todos com baixas calorias, de acordo com o objetivo da perda de peso. Em paralelo ao programa, é necessário realizar atividades físicas, mas de baixa intensidade e volume, como de 10 a 20 minutos de caminhada por dia.

Melhores dietas para ter uma alimentação saudável

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dietas mais fáceis de seguir

É a junção das palavras flexível e vegetariana. O foi cunhado em 2009, no livro A Dieta Flexitariana, da nutricionista Dawn Jackson Blatner. Ela afirma que você não precisa eliminar a carne completamente, e ainda assim pode colher os benefícios de saúde associados ao vegetarianismo. Segundo a dieta flexitariana, você pode comer carne às vezes, mas é vegetariano a maior parte do tempo.

Melhores dietas para o diabetes

Melhores dietas para a saúde do coração

Melhores dietas com base em plantas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)