PUBLICIDADE

"A depressão é uma morte em vida", revela Priscila Fantin

Atriz contou em programa sobre a depressão que desenvolveu 10 anos atrás e como o superou

A depressão não tem hora nem lugar para aparecer, podendo surgir em qualquer pessoa independente do sexo, idade, condição social ou econômica. O acúmulo de estresse e pressão vinda das pessoas são alguns fatores de risco para desenvolver a depressão. Como é o caso da atriz Priscila Fantin, que sofreu com a depressão há 10 anos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em entrevista à jornalista Mariana Godoy na RedeTV!, na noite da última sexta-feira (16), a atriz de 34 anos falou sobre o período em que sofreu com a depressão. "A depressão é uma morte em vida. Você não sente nada, nem tristeza, nem raiva, alegria, nada", revelou Priscila.

Ela contou que teve algumas coisas ajudaram a superar a depressão: "O esporte me ajudou muito. Me ajudou a sair da estagnação. O teatro também é muito curativo, transformador. Me ajudou bastante".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, Priscila comentou sobre os trabalhos sociais que realiza. "Tenho uma preocupação humana muito grande. Acho que falta humanidade para os humanos. A gente se olha muito pouco no olho e estende muito pouco a mão. Tem muita gente precisando".

O que é a depressão?

Todo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste. É uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa auto-estima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal. Quando isso ocorre, podemos dizer que a pessoa está dentro de um quadro de depressão, que é o mais comum dos transtornos mentais, além de ser uma doença tratável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.