PUBLICIDADE

Burpees: exercício pode comprometer pulso e coluna, diz personal trainer

Treinador explica a origem do movimento e seus riscos

Se você já fez o famoso burpee e detesta esse exercício, nós temos uma boa notícia. De acordo com o personal trainer Patrick Murphy, treinador do ator americano Zac Efron, o burpee é um dos exercícios que "não são bons para o corpo humano", apesar de todos estarem fazendo nas academias.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O movimento, que mistura salto e flexões, exige muita força e velocidade, o que consequentemente queima bastante de gordura. Ele é muitas vezes, inclusive, tido como o único movimento que estimula todos os seus músculos do corpo e que pode ser feito por praticamente qualquer pessoa, porém existem restrições.

Murphy diz que esse exercício faz mais sentido em treinamentos militares, onde se originou. O professor disse ao site Men's health: "Burpees não são bons para o corpo humano. Você sabe para o quê os burpees são bons? Eles se originaram nas forças armadas como forma de se esquivar de balas".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embora o movimento queime gordura, Murphy não é um fã do exercício. "Imagine que você está fazendo burpees e depois vai para seu trabalho sentado em um escritório o dia todo. Não é bom para o pulso, e a coluna vertebral não fica na posição correta", finaliza ele. Portanto, sempre busque a ajuda de um profissional antes de realizar qualquer exercício que não está acostumado, ok?